quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Décimo Sexto Capítulo

"Mou sofreu um grave acidente , ele está no hospital principal , precisamos de você aqui conosco" 

Bruna me enviou esta mensagem há uma hora atrás . Levantei-me correndo , troquei de roupa coloquei uma shortinho largo e uma blusa qualquer , coloquei meu tênis , peguei chave do carro , de casa e óculos de sol e sai . Não poderia sair sem óculos de sol , minha cara estava mais que tudo .

O dia estava muito lindo , céu completamente limpo . Fui pensando em tudo o que o Bruno havia me dito e eu sabia que era a mais pura verdade .  Segui até o hospital principal não ficava muito longe da minha casa . Me identifiquei na portaria e perguntei que quarto . Entrei devagar estavam todos em silêncio .

--Oi gente -- Disse entrando , sua mãe estava ao lado dele com os olhos cheios de água .

--Oi Jô --A Bruna me respondeu os outros presentes ali no quarto só deram um oi com o olho .

--Como ele está ? O que aconteceu ?

--Vamos ali de fora que eu lhe conto tudo .

Eu não sei se suportaria a dor de perder novamente o meu melhor amigo .

--Ele começou a passar mal um dia lá na empresa , dai eu falei que levava ele no hospital ele não quis .

--Espera , por que não me contou ?

--Ele pediu para não lhe contar porque você obrigaria ele a fazer uma consulta , então ontem ele estava dirigindo e perdeu o controle do carro e bateu após sentir uma forte dor na cabeça , de acordo com os exames ele está com um tumor desconhecido na cabeça .

Não poderia aguentar uma noticia tão forte dessas , minha noite foi perfeita , mas o meu dia teria começado o oposto disto . Meus olhos se enxeram de lágrimas , voltamos para o quarto fiquei algumas horas precisava de alguém para conversar , normalmente essa pessoa era o Bruno mas não sei se ele estaria disposto a ouvir isto em vez de um "vamos viver a nossa vida para todo o sempre" . Mandei uma mensagem para o Phil .

"Senhor psicologo , será que teria um horário disponível para mim ? Gostaria que fosse o mais rápido possível" 

\Despedi de todos e falei que qualquer coisa que precisassem poderia me ligar e nem se importarem com o horário . Desejei forças para Dona Jenna mãe do Mou e saí dali . Assim que entrei no carro meu celular apitou mensagem .

"De acordo com a minha agenda estou livre neste exato momento . Poderia passar aqui em casa ?"

"A Urbana não vai se importar ?"

"De maneira alguma" 

Segui até a casa do Phil que ficava em um condomínio perto do hospital , bem situado . Perguntaram em qual casa eu iria e eu respondi , o meu nome já está autorizado para entrar . Estacionei em frente a uma casa grande e muito bonita . Bati na porta e sua mulher veio abrir .

--Jordana certo ?

--Sim , Urbana certo ? Prazer --Nos cumprimentamos e ela me convidou para entrar . Me levou até a sala e lá estava Phil jogado no sofá , com seus dois filhos assistindo desenhos infantis .

--Olha se você tivesse me falado que estava aproveitando teus filhos eu não teria incomodado .

--Larga de ser boba , aproveito todos os dias essas três merdas --Disse sorrindo para Urbana , era tão lindo como ele agia com a sua família , além de um ótimo amigo é um pai e marido perfeito .

--Vamos brincar lá em cima meus amores ? O papai vai conversar agora . --Urbana chamou as crianças que subiram correndo .

--São tão lindas , está de parabéns .

--Alguma coisa na vida eu teria que fazer bem feito né ? --Esse palhaço sempre fazendo as pessoas rirem .--Mas presumo que não tenha vindo aqui para conhecer meus filhos e minha esposa certo ?

--Sim , mas foi um prazer .

--Diga --Fomos para uma mesa na beira da piscina .

--Você não deve saber do Mou , mas ele é meu melhor amigo e acabo de descobrir que ele está com um tumor no cérebro e eu fiquei sabendo disto depois de

--De toda confusão na tua casa que o Phred causou e você com a sua mania de pensar nos sentimentos das pessoas primeiro em vez do teu não se permitiu ficar ao lado do Bruno , que disse que quando você estiver pronta para viver os teus sentimentos é para procurar ele . Estou certo ? --Como ele ficou sabendo tão rápido disto . --Bruno passou aqui em casa depois que saiu da sua .

--Ele está com raiva de mim né ?

--Não , ele só não acha certo você deixar de viver esse sentimento imenso que você tem ai dentro por causa de águas passadas . --E eu também achava isso , mas o meu orgulho era maior do que qualquer outra coisa .

--Eu sei . --Fiquei em silêncio e abaixei a cabeça e uma lágrima se escorreu .


--Posso te falar a verdade ? Mesmo você não deixando eu vou falar . Eu concordo com ele plenamente , eu sei que o seu maior medo é o Phred , mas ele não é o mesmo a muito tempo e eu sei que aquele amor que você sentia por ele se transformou em ódio , por todas as coisas que ele já falou e já fez com você . E a Rita ficará muito feliz em vê vocês dois , as pessoas que mais lhe apoiaram  ela nesse final . Então para de noia , porque você ta sendo idiota , burra , imbecil . --Fiz uma cara de surpresa , ele tinha sido sincero de uma maneira bem direta . --Desculpa se eu falei algo que não gostou , mas é preciso .

Bruno On' 

Depois de ter uma noite maravilhosa ao lado da mulher que é dona do meu coração , tivemos uma manhã terrível , Phred invadindo a casa dela , falando cosias que a culpavam mas eu sabia que nada ali era culpa dela , eu quero cuidar dela todos os dias , mas ela não se permite . Eu a amo eu tenho certeza deste sentimento e que ele nunca vai mudar , mas eu não posso viver assim . Sai da casa dela e a deixei chorando , meu coração doía eu queria limpar as lágrimas dela e dizer que tudo vai ficar bem e que eu vou aceitar do jeito que está , mas não vou .

Segui para a casa do Phil , o professor e amigo da turma . Cumprimentei as crianças e a urbana e Phil me levou para o estúdio que ele tem na casa dele . Conversamos durante horas , nem vi o tempo passar , o celular dele apitou mensagem .

--É da Jô . --Ele leu ela pra mim , fiquei preocupado , o que teria acontecido , não sinto que seja só por nós .

--Vou me ir , quando ela ir embora me liga e me conta o que aconteceu .

Sai dali com a cabeça nela , não sei se conseguiria ficar sem mandar mensagem para ela , sem ligar , sem ouvir tua voz . Cheguei em casa e fui para o meu estúdio lhe escrever uma música , eu sentia que tinha algo ali dentro que precisava ser posto pra fora e não há maneira melhor do que com a música .
Me lembrei daquela noite anterior, ela tinha sido tão perfeita , em cada detalhe ela não deixou passar nada e nem faltar nada , tudo em seu devido tempero . Meu celular apita mensagem e era dela .


2 comentários:

  1. Tadinha, primeiro o Daniel, agora o Mou, nossa! Pelo menos ela tem o Bruno que pode resolver as coisas com ele apenas dizendo que gosta dele e deu, e eles podem ficar juntos, porque ele já disse que gosta dela! Caramba, ela é complicadinha também, e nesse momento ela está precisando do apoio do Bruno, já que o Mou está no hospital e a situação não é nada fácil! Espero que ela se resolva <3 Perfeito como sempre!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, quanta tribulação na vida da Jô, mds!
    Será que agora ela se entrega pro Bru de vez?

    ResponderExcluir