quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Décimo Quinto Capítulo

Um barulho estrondoso me acordou , acordei assustada , levantei-me correndo e fui ver o que tinha acontecido . E lá estava Phred gritando feito um louco .

--O que você ta fazendo aqui ? --Olhei pra ele , ele estava visivelmente bêbado .

--Eu vou matar vocês dois , cadê o Bruno ? --Ele foi em direção ao meu quarto -- Está se escondendo seu filha de uma puta , arregão de merda .

--PHRED !! VOCÊ NÃO VAI A LUGAR NENHUM , A NÃO SER PARA SUA CASA . SAIA --Enfim me na frente dele impedindo a tua passagem .

--Não se esconda Bruno , é tão covarde . Um mulher te defendendo . Larga de ser frouxa .

--Sai daqui , Agora .

--Como você teve coragem de se deitar com aquele homem ? Ele é sujo , covarde , safado e não vai te fazer feliz --Aquelas palavras eu não entendia o porque mas elas conseguiram me atingir , senti uma mão quente na minha cintura . --AH DAMA APARECEU .

--Oi Phred , tudo bem ? --Eu não estava entendendo como o Bruno estava tão educado e inocente .

--Quando você quer conquistar uma mulher você é um outro cara , vai Bruno deixa a sua máscara cair  e mostre quem realmente você é .

--Phred você está alterado , vou ligar para o Dre vim aqui e te buscar .

--Não tente contorcer a situação senhor Mars . Fala pra ela . --Do que ele estaria falando . --Já que você não fala eu conto . Sabe que tipo de cara é o Bruno , Jordana ? --Assenti que não --Bom ele é daqueles que despreza a mulher que morre para dar um filho para ele , que cada dia está em uma cama diferente e que não se importa com os sentimentos dos outros . NÃO LIGA PARA O CORAÇÃO DOS SEUS AMIGOS . --Phred voou em cima do Bruno , não sabia o que fazer , eles começaram a rolar no chão da sala até que o Bruno conseguiu fazer o Phred soltar dele .

--PARA PHRED , VAI EMBORA DAQUI .

--QUER SABER DE UMA COISA , VOCÊS SEM MERECEM , VOCÊ É UMA PUTA , QUE DÁ PARA ELE NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE E NÃO LIGA PARA O SENTIMENTOS DOS OUTROS , PRINCIPALMENTE DO MEU SENTIMENTO JORDANA , NO MOMENTO QUE VOCÊ MAIS PRECISO EU ESTAVA DO SEU LADO , VOCÊ SE LEMBRA ? DANIEL , A CULPA FOI TODA SUA .

--CALA A SUA BOCA , VOCÊ NÃO TEM ESSE DIREITO , SAIA DA MINHA CASA AGORA .

--É DIFÍCIL ACEITAR A VERDADE NÃO É ?

--EU NÃO FIZ NADA , SAI DAQUI AGORA --Lágrimas escorriam pelo meu rosto , pois eu me culpava pelo acidente sim e ele sabia dessa culpa e , estava me torturando por isso . Dre e Big Black chegaram e pegaram ele .

---ME SOLTEM , VOCÊ FOI A CULPADA SIM , VOCÊ É UMA VADIA QUE NÃO SABE DAR O DEVIDO VALOR AO SENTIMENTO DAS PESSOAS .--Sentei no chão e chorei abracei os meus joelhos e chorei , escutei quando alguém deu o soco na cara de alguém .

--VOCÊ NÃO FALA ISSO AQUI DA JORDANA , EU NÃO SEI O QUE ACONTECEU MAS EU TENHO CERTEZA QUE NÃO FOI POR CULPA DELA . VAI EMBORA DAQUI . --Bruno fechou a porta e venho em minha direção .

--Jô , acalme-se --Ele me levantou e me deitou no sofá .

--A culpa foi minha Bruno . --Disse entre soluços

--Não foi , eu não sei o que mas não foi , não se culpe . --Eu lhe abracei e deitei em seu peito . Eu sabia que não era motivo para ficar daquele jeito , mas ele falou com tanta certeza , que aquilo tudo , todos aqueles sentimentos voltaram a tona como a água do mar em tempestade bate nas pedreiras .

Bruno me deixou ali sentada e foi na cozinha , escutei ele no telefone .

(...)

--Cancela todas as coisas que eu tenho para hoje .

--(...)

--Não vai ter como eu ir Phil , aconteceu algumas coisas , depois eu te explico .

--(...)

--Obrigado Nego .

Ele voltou com uma bandeja na mão , com morango , banana e uva picados e um copo de suco .

--Esse chilique aqui não merece que você cancele todos os teus com promissos de hoje , eu me viro bem .

--Não se vira não , e aproveitei para arrumar como desculpa para passarmos o dia juntinhos e , eu poder cuidar de você . --Já tinha acabado de comer e ele levou a bandeja até a cozinha , ligou a tv e ficou procurando algum canal que passasse algo interessante , eu estava pensando nos últimos acontecimentos nas últimas 24 horas .

--Você não acha que estamos apressando as coisas ? --Ele estava tão concentrado na tv que se assustou .

--Como assim ? --Ele se virou para mim ajeitando meu cabelo .


--Tudo isso , Bruno .

--Eu não estou entendendo -- Nunca pensei que o Bruno fosse tão lento .

--Nós dois , Bruno para e pensa , olha tudo o que aconteceu aqui hoje , não respeitamos nem a ida da Rita nem nada e já fomos para cama . Você acha isso certo ?

--Eu acho . --Como ele conseguia ser tão frio nesse ponto .

--Bruno você não pode estar falando sério , a mulher que praticamente preferia morrer para te dar um filho morreu nos teus braços e , o teu amigo e meu ex namorado está com ódio eterno de nós dois .

--E por isso vamos deixar de viver a nossa vida ? Eu sei disso tudo , acha que não dói em mim ? Acha que eu não sinto falta de conversar com a Rita ? Da risada dela ? Apesar dos apesares eu amei , e amei muito a Rita . E no dia que eu descobri o que ela tinha proposto a fazer por mim , você não imagina o quanto aqui dentro doeu , era uma dor que não parava , que ninguém curava , nem minha mãe conseguiu fazer essa dor parar . Porque foi ai que eu descobri que eu amava ela , só que eramos distantes um do outro e não soubemos viver esse amor e, sabe por que doía mais ? Porque eu a traí muito , todas as viagens , até mesmo aqui , quando tinha festa era sempre , por isso doía mais e mais , parecendo que tinha algo me sufocando e que nada fazia parar .  Mas sabe de uma coisa ? Eu levantei a minha cabeça e prometi para ela que faria ela feliz nem que fosse pela última vez . E eu tenho em minha cabeça que eu fiz . Se eu não tivesse feito ai sim , não acharia justo isso tudo , estaria me culpando , trancado dentro de casa com um copo de wisky . --Ele falou segurando os olhos cheios de lágrimas algumas escaparam mas ele as limpou .


--Mas eu me culpo por ter feito o que fiz com o Phred , com ela .

--JORDANA , PARA DE SE CULPAR , VOCÊ NÃO PERCEBE QUE ESSA CULPA SÓ TE MACHUCA MAIS AINDA ? VOCÊ NÃO TEM CULPA DE NADA , VOCÊ FEZ UMA COISA QUE OS TEUS SENTIMENTOS QUERIA , O PHRED É UM TREMENDO IDIOTA E A , RITA , ELA NÃO SENTIA NENHUM ÓDIO DE VOCÊ . --Ele alterou a voz comigo e as lágrimas que ele tentou lutou para não caírem . --ME RESPONDE UMA COISA ?

--Diga--Eu nunca tinha visto o Bruno daquela maneira .

--Você me ama ? --Ele pegou em minhas mãos , lágrimas deslizando sobre teu rosto e sua respiração ofegante . --Me fala se você iria para cama com algum homem se não amasse ?

--Não --Comecei a chorar , e eu realmente estava amando o Bruno . --Mas e todas as pessoas envolvidas nisso ?

--PARA DE PENSAR NOS OUTROS E PENSA EM VOCÊ . NA SUA FELICIDADE JORDANA , EU TE AMO E MUITO , MAS O DIA QUE VOCÊ QUISER VIVER A SUA VIDA E SER FELIZ VOCÊ ME PROCURA , PORQUE ENQUANTO VOCÊ LIGA PARA OS SENTIMENTOS DOS OUTROS E NÃO O SEU , NÃO A SUA FELICIDADE , NÓS NUNCA IREMOS DAR CERTO .

Ele disse tão cheio de si , cheio da verdade , eu via a verdade nos teus olhos . Ele foi na cozinha pegou seu celular e sua chave .

--Você sabe aonde eu moro , meu telefone e aonde eu trabalho . Quando quiser estarei a sua espera . Te amo --Me deu um beijo na testa e bateu a porta .

Eu tinha a capacidade de perder todos os homens que me amavam , afasta-los de mim . O que Daniel me diria neste momento ? Fui para o meu quarto , deitei e fiquei olhando o balanço das ondas . Meu celular apitou mensagem , quando li meu coração disparou e eu chorei .

Um comentário:

  1. Phred é um idiota, mas eu acho que ele gosta mesmo da Jô, ou ele ta com dor de corno mesmo! E quanto a ela, ela ta pensando muito nos outros, a Rita morreu e não há nada que ela faça que irá traze-la de volta e o Phred vai se acostumar com essas coisas com o tempo passando! Manda ela parar de pensar nos outros e pensar em si mesmo, o Bruno gosta dela e está ali por ela <3 Amei!

    ResponderExcluir