terça-feira, 15 de outubro de 2013

Nono Capítulo

Jô On ' 

Despedi dos meus pais , e pensei em ir ao hospital ver como que a Rita estava , eu entendi o porque que ela fez tudo aquilo . Porém não sei se faria as coisas que ela fez . Logo de longe percebi um grande movimento na porta do hospital . Passei por aquilo despercebida de todo mundo . Perguntei na recepção qual era o número do quarto e subi . Não sei qual seria a reação dela ao me ver ali , se daria algum ataque ou se seria a rita um amor de pessoa .
Cheguei em seu quarto , dei uma leve batida na porta e entrei . Não sei ao exato o que eu senti quando eu vi Bruno e ela se beijando ali . Só sei que o meu estômago embrulhou .

--Desculpa , acho que estou atrapalhando algo . -- Era lógico que eu estava atrapalhando , mas eu vim até aqui para ver ela , e não ele ou nem os dois juntos daquela maneira .

--Não está não --Ela respondeu calma , enquanto ele estava com uma cara de assustado se afastando de perto dela . --Entre .

--Só vim ver como você está . Porque até certa parte a culpa --Me cortaram

--A culpa não foi sua jordana --Aquela voz calma e doce masculina saiu , um arrepio que pegava da ponta do dedão até a cabeça .

--Mesmo assim , não achei certo deixar de te visitar . Você está bem ? -- Sentei no sofá ao lado da cama .

--Estou sim . Obrigada por tudo o que você fez por mim Jordana . De coração . --Ela segurou em minha mão .

--Não fiz nada de mais . --Eu senti Bruno me encarando a todo momento . Mas não dei a minima para aquilo .

Ficamos ali conversando , quando alguém abre a porta devagar . O que eu queria que demorasse mais , eu sentia que não estava preparada para aquele encontro . E seria O ENCONTRO . Phred todo lindo entrando na sala , com um óculos de sol preto , e um buque de rosas em sua  mão .

--E-eu não esperava te encontrar aqui --Ele tirou os óculos e me olhou .

--Eu vim ver como ela estava , acho que você veio fazer o mesmo . Desculpa se isto te incomoda

--Não de maneira alguma , pode ficar . Afinal , acho que terei que saber conviver com as pessoas traíras ao meu lado . --Ele olhou para o Bruno que abaixou a cabeça .

Ele estava conseguindo fazer eu ficar com ódio de mim mesma . Era exatamente isto o que ele queria .

--Como você está Rita ? Trouxe este buque para você , espero que goste . --Ele colocou sobre o frigobar que estava ali , e lhe deu um  longo beijo na testa .  Ele queria me matar na unha , uma onda de ciúmes me invadiu . Ele disse uma vez que só beija uma mulher na testa quando quer ficar com esta mulher , e quando o beijo é longo , é que ele quer algo á mais do que ficar . E ele fez isso porque eu sou a única pessoa que sabe desse lance dele .

Eles ficaram conversando ali , eu desci ir embora dali , não aguentava mais o Phred acariciando a mão dela, aquilo já estava me dando nojo .

--Bom gente , o papo está muito bom , porém eu não sou rica , muito menos cantora ou guitarrista e backvocal de cantor famoso , e a vida não para . Tenho que ir . A cooperativa me espera .

--Bom , você sabe cantar ? --Bruno tirou aquele ar de tensão que estava dentro do quarto .

--A única coisa que ela sabe fazer --Phred sempre um amor de pessoa , todos começaram a rir .

--Mentira eu não sei .

--Lógico que sabe , ela canta super bem . Toda a família dela canta .

Eu fiquei meio sem graça com aquilo , porque o olhar do Bruno passou de "arrependido , temos culpa no cartório" para um olhar de deslumbramento de querer ouvir aquela voz .

--Cante ai para nós . Quem sabe você não vira cantora ? --Ele disse se ajeitando no sofá como se fosse um jurado .

--Não muito obrigada , mas a minha voz não está muito boa hoje . Fica para a próxima .

Me despedi de todos , e sai dali . Sinto uma mão pequena e quente me segurar pelo braço . Eu conhecia aquela mão .

--Eu esqueci de falar lá dentro , eu vou cobrar , quero ouvir essa voz que tem escondida ai dentro .

--Ta bom então --Dei apenas um sorriso para ele , e virei as costas .

--Mais uma coisa , aquela mensagem de mais cedo . Desconsidere ela . Eu jurei algo para mim mesmo , e eu preciso cumpri-la .

--Primeiro , aquela mensagem de mais cedo , eu não considerei nem um por cento . Então  , até mais .

Saí dali , e foi ai que notei que tiraram algumas fotos de nós dois conversando . @%$@%# . Agora fudeu tudo . Cheguei na cooperativa , a Bruna parecia que tinha visto passarinhos verdes na noite anterior , até que o passarinho sai de dentro do banheiro . Ryan . Sim , assistente pessoal do Bruno . Os dois estavam tendo um caso , já algum tempo . Mou mostrava algumas flores para uma menina .

--Bom dia --Disse para todos .

--Bom dia amor --Bruna e Mou responderam juntos . O Ryan deu só um oi de longe , achei melhor assim .
Tinha uma menina que estava sentada no sofá esperando . A cara dela não era das melhores . O Mou apontou pra ela , que queria conversar comigo .

--Pois não , posso ajuda-la .

--Sim , vocês colocaram um anúncio que queriam alguém para trabalhar aqui . E cá estou eu .

--Ah sim , vamos lá no meu escritório . --Apontei para ela , e escuto risadas do Mou e da Bruna , sabem por que né ?

--Cuidado , vai que acontece a mesma coisa . Não vou entrar sem bater mais -- Mou falou com o volume suficiente para eu , bruna e Ryan escutar . Aquilo me matou por dentro . Viado . Senti minhas bochechas coroarem .

Seguimos , então eu fiz perguntas básicas para saber se ela encaixaria nos perfis que eu estava procurando . E adivinhem , acho que Deus colocou ela no meu caminho . O nome dela é Carol . E tem 23 anos . Fui mostrar para ela como seria o trabalho dela , e explicar as coisas . Assim que chegamos na recepção , o Ryan e a Bruna estão aos beijos . Percebi a Carol fechar a cara rapidamente , ela me perguntou aonde tinha um balde , eu apontei para ela . Me distraí conversando com o Mou ,quando escuto apenas gritos . E ela jogou água "sem querer" neles .



--Carol , tu é doida --Ryan falou , ajudando a Bruna .

--Só estou cuidando daquilo que é meu . --Essas palavras me deixaram chocadas . Acho que é mal de amizade porque não pode .




4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAH amei a Carol <3 Balde de água neles! Isso aí! Encontro bombástico, amei <3
    Continua logo, preta, tá per-fect *w*

    ResponderExcluir
  2. Ouuuun, porque tu demora tanto guria?! Amei esse capítulo, então quer dizer que vai rolar uma troca de casais, Rita com o Phred e Bruno com a Jô?! Adooooooroo barraco ndusaibdnoiasnba' bom, vê se não demora pra postar o próximo. I NEED

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaahhh ameeei hehe, essa Carol promete u.u quero mais mais mais

    ResponderExcluir