sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Décimo Capítulo

Fiquei boquiaberta com a atitude da Carol fiquei meio sem entender por que ela fez aquilo , e qual era o significado daquela frase . Senti os olhos da Bruna fervendo de raiva , não consegui conter o riso . Levei a Carol lá para trás para conversar com ela . Ela só me pediu desculpas e que não vai misturar vida pessoal com profissional , eu fiquei bastante feliz com isso .

Como sempre fico por último para fechar a cooperativa assim aconteceu , só que dessa vez a Bruna e o Mou iriam lá para casa .

--Qual é o problema daquela tal de Carol ? -- Assim que entramos no carro a Bruna começou a falar totalmente irritada .

--Não sei , mas que foi bem hilário foi . --Mou disse , e eu ? Ah ,  E lá estava eu , longe dos meus pensamentos novamente --Não é Jô ? --Mou me deu um biliscão .

-- É , demais .

--Vamos muito ter o que conversar esta noite , vocês duas tem coisas para contar . -- Ignorei aquele comentário do Mou , e fiquei apenas "prestando atenção" no trânsito .Chegamos em casa e passamos a madrugada inteira conversando , chorando , vendo filmes dramáticos e comendo chocolate .
Já se passaram 3 meses depois do ocorrido .
Era em pleno sabádo , as coisas estavam corridas , tinha um casamento e um aniversário para aquele dia , já dá para imaginar o quão corrido estava . Meu celular tocando .

--Alô -- Disse rapidamente .

--Jordana ?

--Sim , é ela . -- Tinha a impressão que já conhecia essa voz .

--Aqui é o Bruno , tudo bem com você ? --Pera , será que eu estava ouvindo direito , ou meu ouvido estava sujo .

--Bruno ? To bem sim e você ?

--Estou bem sim , mas eu para eu ficar melhor . Preciso que você aceite algo ? --Meu coração parou , minha barriga gelou e a garganta ficou seca .

--A-aceitar ? O que ?

--Calma , preciso conversar com você . Mas não por telefone , tem que ser cara a cara . Pode ser ?

--Pode sim . --Eu não fazia a menor ideia do que o Bruno queria comigo , mas sabe quando você conversa com alguém e não sente o clima pesado . Eu senti isso .

--Err . Hoje você pode ?

--Não , estou mega atarefada hoje .

--Conhece Starbucks ?

--Tá de zoeira ? Quem não conhece starbucks .

--Idiotice minha . Então pode ser um café da manhã lá as 10:00 ?

--Claro . Então está fechado . Até amanhã -- Ele desligou e eu também . O que ele queria comigo ? Por que ele veio me procurar  ? Perguntas que não saíram da minha cabeça durante todo o dia e a noite . No outro dia levantei cedo , tomei um banho . Coloquei um short larguinho , curto e claro e , uma blusinha escrita "Keep Calm and make love with me" um tanto quanto pornográfica . Saí de casa mais cedo , até porque da minha casa até o starbucks não é nada perto .

Cheguei lá , estava calmo , o que não é nada normal . Sentei-me em uma mesa e meu celular apitou mensagem .

" Você vem me encontrar para conversarmos e senta do outro lado do starbucks ? Que coisa feia --Bruno" 

Eu simplesmente ri com aquela mensagem . Como ela conseguia ser tão bobo ? Olhei para o outro lado e lá estava ele , com seu boné , óculos de sol todo charmoso .

--Você como um bom cavalheiro deveria ter ido até a minha mesa e não ao contrário ?

--"Keep Calm and make love with me" ? --Ele leu em voz alta , aquela voz doce e calma , e logo após um sorriso malicioso .

--Pois é . Coloquei essa blusa vai que rola né ? --Lógico que eu falei brincando , mas nem por isso eu fiquei nervosa .

--Não precisa ficar com vergonha , suas bochechas estão coroadinhas --Obrigada por falar , fiquei mais ainda .

--Vá a merda Bruno -- Ele fez uma cara de ofendido que eu adorei .

--Olhe o respeito e em questão de eu ter sentado aqui , é por causa dos paparazzis , já viu como é ?--Apenas assenti com a cabeça --Já fez o seu pedido ?

--Não , vamos ver --Olhei qualquer coisa ali e pedi . Estava curiosa .

--Bom por onde começar . Eu sei que fui cafajeste com você , não deveria ter feito o que fiz , acho que estraguei a sua vida certo ? E eu queria começar tudo de novo , vamos ser amigos ? Apenas amigos ! Não vou tentar nada com você , até porque estou com a Rita e eu não pretendo trair ela , ela não merece mais desgostos que eu já lhe dei . E eu sinto que tenho uma certa divida com você . Por todos os danos . Já tentei conversar com o Phred , mas ele não me escuta , fala que está de boa , que já até esqueceu o que aconteceu --Mentirosoo , Phred mentiroso , ele vivia reclamando para a Bruna , para quem não sabe os dois moraram no mesmo prédio --E ele conversa comigo só o necessário , agora ele está se soltando aos poucos . Enfim quero saber de você ? Me perdoa ? Vamos ser amigos ?

Ele falou muita coisa de uma vez só , eu não tinha nenhum recentimento dele , até porque não partiu só dele, de mim também . E seria legal fazer amizade com ele .

--Claro por que não ? Amigos senhor Gorilla . --Ele sorriu , e ficamos ali conversando , acho que durante um bom tempo . Depois deste dia , passei a frequentar mais a casa deles , e me tornei uma grande amiga da Rita .

 Eu aproximei bastante do Bruno e da Rita, ficamos amigos . Eu estava na casa deles e fui ver como o Gegê estava , amo brincar com ele .

--Hoje eu sei porque o Phred te amava tanto . Te ama tanto . Você é incrível -- Bruno atrás de mim observando a vista de LA que tinha da casa dele .

--Eu continuo sem saber , sou uma das piores . --Posso dizer que eu já não amo mais o Phred , de tanto ver ele com outras mulheres , aquele amor acabou . Apenas gosto . E eu convivendo muito com o Bruno vejo o quão perfeito ele é . Realizando todos os sonhos da Rita antes dela morrer . Não sei se o ódio pode ter se transformado em amor , paixão , admiração ou seja lá o que for .

--Não diga algo que não sabe . --Ele fez um carinho em minha bochecha . Aquele momento se acaba com a Rita chegando . Ela pediu pro Bruno ir fazer as reservas de hotel que eles iriam para a Europa no dia seguinte .

--Jô , eu sei que não rolou nada aqui . Mas eu percebo pela maneira que o Bruno te olha , que ele age contigo . Deixa ele pra mim ,  tenho poucos dias de vida , e nenhum homem vai me querer . E o Bruno me quis mesmo assim . Mesmo eu sabendo que ele não me ama como antes eu preciso dele ao meu lado , se não fosse ele já não estaria mais aqui  . --Aquelas palavras doeram , eu apenas confirmei com a cabeça , eu nunca teria coragem de trair a Rita , ela não merece nada disso .

O que mais me incentivou em continuar com essa amizade , foi que o Bruno não tentou mais nada comigo . Mas as vezes olho pra ele  , e lá está ele com aquele olhar que tira o teu chão . Várias vezes fui em festas na casa dele  e encontrei Phred com outra mulheres . Doeu , mas ninguém precisava saber então eu bebi . Ele apenas me comprimenta e fala somente o necessário .

Com tudo isso , resolvi escrever um livro da minha própria vida , contando tudo , nos mínimos detalhes. Acho que vai ficar bom

Bruno On ' 

The Woman I Love (Jason Mraz )

Desde que Rita saiu do hospital , a Jô se aproximou bastante de nós . E eu achei isto bom ,  quero mudar a impressão que ela tem sobre mim  . Realizei todos os desejos da Rita , viajamos , em um show dela cheguei montado em um cavalo branco , vestido de smokin . Cafona ? Eu não acho ! Fiz e faço todos os sonhos possíveis dela . Sei que o tempo dela está acabando , isso dói  , descobri o quão maravilhosa é aquela mulher . Cheia de sonhos , alegrias para viver . E eu não soube aproveita-la

Estamos indo para Veneza , acho tão lindo lá , e ela também . O Médico disse em uma reunião comigo que está chegando perto , não gosto nem de pensar . E eu não consegui convencer ela de tirar o nódulo do seio , o que me deixou mais chatiado .

Estávamos em Paris , lógico que ela já tinha conhecido lá antes , mas não comigo .Rita estava com os olhos brilhantes , meu coração estava apertado só não entendia muito porque .  Era algo diferente , aquele dia estava diferente , tudo cinza , parece que nada tem alegria , nada tinha cor . Mas não quis demonstrar para ela , ela estava tão linda , como nunca tinha percebido antes .  Estávamos na Torre Eiffel . Ela estava com uma alegria que nunca tinha visto . Seus olhos brilhantes . Então ela me abraçou e colamos as nossas testas
.

--Bruno , eu te amei mais que tudo nessa vida eu fui capaz de dar a minha vida para realizar o teu sonho . E olha , você cuidou de mim como nunca , ninguém havia cuidado antes . Você me amou mesmo eu com todos esses problemas . E mesmo eu partindo para outra vida eu vou continuar te amando . Só quero que saiba , que não importa  para onde eu vá , eu vou estar te protegendo para sempre . EU TE AMO --Ela me deu um selinho , e quando dei por mim estava gelada , ali em meus braços , seus olhos abertos encarando o céu cinza .Fiquei com ela ali em meus braços esqueci do mundo , só queria que ela ficasse ali comigo , e lhe dei um selinho  . Só sabia chorar , ela não poderia ter ido . Dóia , não entendia aquela dor . Só queria que ela parasse e que a Rita voltasse . Para ela ser feliz . Mas pelo menos ela se foi em meus braços .

--Eu te amo Rita ! --Entre choros eu consegui dizer .


4 comentários:

  1. :O Não creio! Caramba, isso vai ficar marcado na mente do Bruno para sempre, morrer nos braços deles foi cruel, hein! :/

    ResponderExcluir
  2. awwwn que triste caraa :c amei esse acerto de contas entre o Bruno e a Jô, mas e agora? Não demora garota, se nao I break a sua face

    ResponderExcluir
  3. Awn, foi tão bom no inicio, ele pedindo para ser amigo dela, e agora a Rita morre nos braços dele. Isso deve ser marcante e muito pesado pro interior dele. Bom, espero que ela se aproxime do Bruno, e que o Phred pare com essa rinha dele de estar tentando fazer ciúmes pra ela. <3 <3 Perfeito!

    ResponderExcluir
  4. Consegui chorar, mesmo sabendo, isso me deixou tristonha :c
    Não pensei que tudo ia acontecer assim, mas acho que pelo menos agora Bruno vai poder pensar na Jô (:
    Foi muito triste ela morrendo nos braços dele na torre Eiffel, só acho que agora a Jô tem que ir consolar o Bruno <3
    Continue logo, tá perfeito <3

    ResponderExcluir